Sangue Frio Produções

Empresa de marketing, assessoria de imprensa e relações públicas

DEEP MEMORIES

BIOGRAFIA:

Deep Memories é uma One Man Band de Americana, interior de São Paulo fundada por pelo músico e produtor Douglas Martins em 2016. Mesmo após sair da Desdominus em 2005, Douglas Martins permaneceu compondo material próprio para o que viria a se tornar a Deep Memories.

Em termos musicais, as composições demonstram cadencia, peso e nuances diferenciadas, mesclando melodia e agressividade com belos duetos de guitarras, uma atmosfera que remete a grandes ícones do metal mundial deste o Death Metal, Doom Metal, Gothic Metal e Metal Progressivo com e vocais variados desde narrações, partes cantadas, corais e o mais pungente vocal rasgado e gutural.

A temática das letras gira em torno do próprio nome “Lembranças Profundas – Deep Memories”. DOUGLAS MARTINS fala um pouco sobre isso. “Quando lemos estas palavras, somos imediatamente remetidos a memórias de momentos muito significativos de nossa existência como doenças e mortes, decepções, obsessões, momentos de pânico e depressão e se falarmos em psiquismo, temos registros totalmente inacessíveis em nossas memórias, que armazenam lapsos poucos explorados pela raça humana”.

Esta é a temática lírica da Deep Memories: Expor o que estas lembranças produziram, produzem e ainda poderão influenciar na direção do caráter intelectual, social e espiritual da raça humana. Seu primeiro álbum foi gravado, produzido e mixado por Douglas Martins durante trechos de 2016 e 2018 no estúdio AJM em Americana/SP.

Em 21 de Junho de 2018 foi lançado em todas as mídias sociais o primeiro Music Video da música “The Bitter Taste of Illusion”. A receptividade foi muito boa entre os headbangers e a mídia especializada.

Em 3 de julho foi lançado pelos selos Heavy Metal Rock Records e Misanthropic Records um EP promocional contendo 2 músicas do álbum vindouro. “When the Time For My Last Breath Comes” e “The Bitter Taste of Illusion” foram as faixas selecionadas. O EP foi intitulado “IN TOO DEEP…”.

Dia 14 de setembro de 2018 foi lançado um lyric video da primeira faixa do álbum “REBUILDING THE FUTURE” – “When the Time For My Last Breath Comes” produzido pela Razia Vídeos.

Já dia 21 de setembro de 2018 foi lançado mundialmente o álbum “REBUILDING THE FUTURE” pelos selos Heavy Metal Rock Records e Misanthropic Records no Brasil, Invasion of Solitude Records no Japão e GS Productions da Rússia. A arte gráfica das versões brasileira e russa foi elaborada por Douglas Martins, já a capa da versão japonesa foi elaborada por Caio Caldas da CadiesArt (DragonForce, Doro Pesch). O álbum teve uma aceitação muito boa pela mídia especializada e pelos fãs de metal em todo o mundo.

06 de novembro de 2018 marcou a data do lançamento do segundo lyric video para a música “Suffocating Grayish Darkness”. Este vídeo foi produzido por Igor Sacilloto, que trabalhou no clipe “Lying in State” do Megadeth.

“REBUILDING THE FUTURE” foi indicado pela mídia especializada brasileira como um dos melhores lançamentos de 2018, sites como METAL NA LATA, HEAVY METAL THUNDER, ROADIE CREW MAG, BLOG ARTE METAL e CANGAÇO RÁDIO ROCK destacaram a importância do trabalho para o metal extremo brasileiro.

Em março de 2019 o Deep Memories participou do DVD coletânea da Imperative Music Volume XVI com o vídeo da música “Suffocating Grayish Darkness”. Esta coletânea contou com ampla distribuição internacional e bandas como VADER (Polônia), BELPHEGOR (Áustria), SUFFOCATION (EUA) e HANGAR (Brasil) também fizeram parte deste compilado.

Após esta importante repercussão, “REBUILDING THE FUTURE” será relançado em vinil em março de 2020. Os selos NEVES RECORDS e HEAVY METAL ROCK RECORDS elaboraram uma versão inédita, que conta com capa exclusiva e uma tiragem de 330 cópias, sendo 100 LPs na cor azul e 230 LPs na cor preta. A pré-venda já se iniciou e pode ser realizada através do site oficial.

FORMAÇÃO:

Douglas Martins – Todos os instrumentos

LINKS RELACIONADOS:

|Site|Facebook|Instagram|YouTube|Contato|

 

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)

 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)


(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)

 

Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
contato@sanguefrioproducoes.com
deepmemoriesbrazil@gmail.com

%d