BLOODY

BIOGRAFIA:

A banda paulista de Thrash Metal BLOODY, formada por Paulo Tuckumantel (vocal), Fábio Bloody (guitarra), Rodrigo Pereira (guitarra), André Tabaja (baixo) e Murilo Pasqualino (bateria), chega aos seus 20 anos de estrada ainda mais madura e com a energia renovada.

O grupo iniciou suas atividades em março de 2002 na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo (SP), pelo guitarrista Fábio Bloody, o baixista André Tabaja e o vocalista Paulo Tuckumantel. Meses depois, contando com o baterista convidado (Claudião), registram a demo "Eat Your Brain". Em seguida, ocorre a entrada do baterista Luis Coser e a formação é estabilizada.

Em 2003, o BLOODY participou da coletânea "Extreme Underground Vol. 1", fato que contribuiu para a expansão de seu nome na cena.  No ano seguinte, a banda faz a abertura para o trio de Death Metal Krisiun, em Vinhedo/SP, sendo um dos pontos altos da carreira da do grupo até aquele instante. Ainda em 2004, participam de outra coletânea, a "Metal Vox Compilation Vol. 2", enquanto preparavam o que viria a ser seu primeiro álbum oficial.

Com a experiência adquirida através dos shows, o lançamento da demo "Eat Your Brain" e as participações nas duas coletâneas, em 2005 o BLOODY entra em estúdio para registrar o seu álbum de estreia, "Slow Death", gravado no requisitado estúdio Da Tribo, em São Paulo/SP, com o renomado produtor Cícero, este trabalho foi registrado totalmente com equipamento analógico, com a proposta de resgatar a essência dos anos 80.

O show de lançamento de "Slow Death", realizado a 1º de outubro de 2005 em Campinas/SP e batizado como "Bloody Day", contou com a participação ilustre do guitarrista Frank Blackfire, que já integrou as lendárias bandas Kreator e Sodom e participou das gravações deste álbum.

Na extensa turnê, o BLOODY participou de inúmeros festivais de Metal e também tocou com grandes expoentes do Metal brasileiro, como Torture Squad, Claustrofobia e Andralls. Um dos pontos altos foi a passagem pelo Norte/Nordeste, onde tocou em Belém/PA, São Luis/MA e Maceió/AL, tendo ótima receptividade do público.

Ainda em 2005 a banda colheu um dos principais frutos deste trabalho honesto e incessante, a aparição na votação dos "Melhores de 2005" entre as dez revelações do ano segundo os leitores da revista Roadie Crew.

Com o lançamento de seu segundo álbum oficial, “Engines of Sins”, em Julho de 2008, a banda alcançou um novo nível dentro do cenário nacional e mundial aumentando, e muito, o seu reconhecimento e exposição perante o público e mídia.

“Engines of Sins” recebeu ótimas críticas nacionais e internacionais e o BLOODY correspondeu à altura em suas apresentações ao vivo, mostrando muito profissionalismo e competência, sendo, inclusive, a ser convidada como banda de abertura para shows de grandes nomes internacionais, assim como aconteceu com o show dos alemães do Sodom em Campinas/SP e posteriormente do Destruction em São Paulo/SP.

Em 2015, já com o batera Augusto Asciutti, no lugar de Luis Coser, e o guitarrista Thiago Withoutliver, a banda registra seu 3º álbum de estúdio: “Bloody”, que obteve excelentes resenhas nos veículos especializados e colocou o nome do grupo novamente em evidência.

Entre os anos de 2015 e 2018, acontecem duas baixas em sua formação, Augusto Asciutti deixa as baquetas do BLOODY, e Thiago Withoutliver a guitarra. Após intensa procura, Murilo Pasqualino (bateria) e Rodrigo Pereira (guitarras) aceitam o convite e passam a integrar a mais nova fase da banda.

Agora em 2022, com recém 20 anos completados, a banda acaba de lançar o single “Wartime” que estará presente no mais novo álbum da banda previsto para ser lançado no segundo semestre.

FORMAÇÃO:

Paulo Tuckumantel – Vocal
Fábio Bloody – Guitarra
Rodrigo Pereira – Guitarra
André Tabaja – Baixo
Murilo Pasqualino – Bateria

LINKS RELACIONADOS:

|Facebook|Instagram|SoundCloud|Contato|


Created with ListenTo - Free Smart URLs & Pre-Save Links

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)

 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)

 
(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda

 

Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
contato@sanguefrioproducoes.com 
torturizer.thrash@gmail.com