CREPTUM

BIOGRAFIA:

O ano zero foi 2001, sob o nome de Nekros, formada por Tanatos e Animus Atra em São Paulo - Brasil. Sem grandes pretensões do mainstream, o objetivo era destilar o Black Metal em sua vertente mais crua, com riffs simples e letras diretas, influenciados por bandas como Gorgoroth, Marduk e Sarcófago.

Em 2003, a banda foi rebatizada como CREPTUM e após a definição do line-up com Tanatos (vocal/guitarra), Animus Atra (bateria), Deimous Nefus (baixo) e Anduscias (guitarra), foi gravado o primeiro material, “...make this world burn”.

Mesmo após a boa receptividade do público à primeira demo, e com novos sons preparados, Tanatos deixa a banda em 2004.No mesmo ano, com uma nova formação, Animus Atra (bateria), Deimous Nefus (guitarra), Necro Occult Lord (vocal) e Phlegethon (baixo), a banda grava seu segundo material de estúdio, “The Age of Darkness”.

Após concluírem as apresentações de divulgação deste trabalho, a banda resolveu se afastar por um tempo dos palcos e estúdio. Este hiato durou cerca de 8 anos, com o retorno anunciado em 2013.

Em 2014 acontece em definitivo o retorno, com a regravação da demo “The Age of Darkness” em formato de EP com duas faixas bônus, regravadas da demo “...make this world burn”. A baixista Bast foi incorporada à banda e 2014 marcou também nosso retorno aos palcos.

Também neste ano deu-se início aos trabalhos para o lançamento de um novo material, com músicas inéditas. Durante o processo de composição, Bast precisou se afastar da banda e para o seu lugar foi recrutado o baixista T. Aversvs.

Em agosto de 2015 é lançado o single "In The Arms of Death", com duas prévias do debut álbum, além de um cover para o clássico "Massacre", do lendário Bathory. Em fevereiro de 2016 foi fechado um acordo com a Mutilation Records e o lançamento do debut, intitulado "Of Lies, Curses and Blood", aconteceu em setembro do mesmo ano. Já em novembro do mesmo ano a banda parte para sua primeira turnê internacional, que passou por países como Colômbia, Equador e Peru.

O ano de 2017 marcou o início da produção do novo disco, ainda sem título. No mesmo ano, em outubro, a banda lança o single "Reborn in Flames" contendo duas faixas, "Reborn in Darkness", que faria parte do novo disco, e uma versão para a música "Black Celebration", do Depeche Mode. 2018 deu início as gravações do novo álbum, ainda sem previsão de lançamento. Em novembro do mesmo ano a banda fechou contrato com a gravadora Drakkar Brasil, braço sul-americano da francesa Drakkar Productions, para o lançamento do novo disco, agora intitulado "VAMA".

No ano seguinte, durante as gravações, a banda precisou alterar o seu line-up, o que ocasionou no atraso das gravações. O vocalista Tanaos precisou deixar a banda, atuando agora apenas no background, para seu lugar foi chamado o vocalista/guitarrista Nebro, da banda brasileira Exílio. Poucos meses depois, o guitarrista Deimous Nefus precisou também se afastar da banda. Com isso, o baixista T.Aversvs assumiu as guitarras e para o seu lugar foi chamada a baixista Corvo.

Em dezembro de 2019 a produção do disco foi concluída e o lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2020.

FORMAÇÃO:

T. Aversvs – Guitarra
Corvo – Baixo
Animus Atra – Bateria

LINKS RELACIONADOS:

|Facebook|Instagram|YouTube|Twitter|Bandcamp|Soundcloud|Site|Contato|

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)

 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)


(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda

 

Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
[email protected] 
[email protected]