FLAMMEA
BIOGRAFIA:
Formada em 1989 pelas integrantes Shirley Jovi (vocal), Dayse Bentim (guitarra), Adriana Tavares (guitarra), Zane Galvão (baixo), Ana A. Lima (bateria) , a FLAMMEA iniciou seus trabalhos na cidade de Brasília/DF e ganhou notoriedade no cenário nacional por ser uma das primeiras bandas a somente ser integrada por mulheres.
No mesmo ano de sua criação a FLAMMEA gravou seu primeiro trabalho, a demo tape ensaio, ano seguinte (1990), a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Dark Brain”. Ambos os lançamentos ficaram marcados realização de vários shows pelo Brasil nos anos 90.
Ainda em 1990, a banda precisou deslocar-se de Brasília para São Paulo para participar da produção do seu primeiro disco de vinil, gravação feita pela Rock Brigade Records. Os shows ficaram parados até a conclusão deste trabalho, e então começou uma nova fase para a FLAMMEA em São Paulo. A Rock Brigade conseguiu para a banda patrocínios para ensaiar e surgiu uma nova formação com integrantes de São Paulo, pois nem todas as integrantes de Brasília puderam participar. A FLAMMEA de São Paulo, com Vânia Parma (vocalista), Lu Terra (teclado, gaita e backing vocal) e Ana A. Lima (bateria) gravaram a tape “First Scream” no Studio Allyvox, isso em 1993.
Por problemas na economia do Brasil, na época em 1994, após a gravação de “Witches”, fita com músicas feitas pela formação de São Paulo, a banda perdeu o contrato com a gravadora Rock Brigade e voltou à estaca zero e como na época era muito difícil dar continuidade ao projeto, Ana A. Lima voltou para Brasília, os tabalhos do grupo foram interrompidos e tudo ficou em pausa até retornar no ano de 2010 no ‘Marreco’s Fest’ em Brasília quando a banda fez um revival com a formação brasiliense, contando também com a participação de Raquel Dias, vocalista da Fox Lady e compositora de duas músicas da FLAMMEA: “Fucking Bastard” e “Scream of Sadness”. Outro show no mesmo ano foi no ‘Ferrock’.
A banda também foi destaque no livro “Mulheres do Rock” lançado em 2010, onde a baixista Rosane Galvão falou um pouco sobre sua trajetória pelo Metal brasileiro.
Em 2015 a banda lançou, via Rock Brigade Records, o álbum “A História da Flammea – Dark Brain/First Scream”, resgatando todas as tapes gravadas pela banda, com a intenção de guardar os materiais feitos no passado, contando a história da FLAMMEA de 1990 até 1994, que ganhou um enorme e positivo destaque na imprensa especializada nacional e internacional.
Depois de muitos processos seletivos a banda conseguiu continuar como trio musical, onde Ana A. Lima assumiu o vocal e guitarra visando centralizar a liderança da banda, ao lado da baterista Jéssica e o baixista Patrick Ramalho. Atualmente 2023, a banda voltou atrabalhar com Sangue Frio Produções para alavancar sua divulgação musical nas redes sociais, com o intuito de voltar aos palcos em 2023.
FORMAÇÃO:
Ana A. Lima – vocal e guitarra
Patrick Ramalho – baixo
Jéssica Alves – bateria
LINKS RELACIONADOS:
|Facebook|YouTube|Metal Archives|Contato|
Created with ListenTo – Free Smart URLs & Pre-Save Links
Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)
(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).
(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)
Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
contato@sanguefrioproducoes.com