Sangue Frio Produções

Empresa de marketing, assessoria de imprensa e relações públicas

DEEP MEMORIES

 

BIOGRAFIA:

One man… Many Feelings… Esta frase resume a banda DEEP MEMORIES.

Formada em 2016 pelo multi-instrumentista e produtor Douglas Martins, a banda DEEP MEMORIES teve uma ascensão exponencial, se consolidando como um dos principais nomes do Melodic Death/Doom Metal brasileiro devido à sua originalidade sonora e complexidade melódica – Canções com peso, mesclando agressividade e belos duetos de guitarra, teclados bem ambientados, vocais gritados, guturais e limpos além de todo material ser tocado e produzido por uma única pessoa.

Nascido em Americana, interior de São Paulo, Douglas Martins é um antigo conhecido da cena metálica brasileira. Entre os anos 1996 e 2005 fez parte da banda Desdominus (Melodic Death/Black Metal) como guitarrista e vocalista, participando do line-up que gravou o primeiro álbum “Without Domain” de 2003.

Após um hiato em sua carreira musical, Douglas Martins retorna à ativa com o DEEP MEMORIES, através do lançamento de um EP pela gravadora brasileira Heavy Metal Rock. Este EP com duas músicas intitulado “In Too Deep…” teve grande visibilidade, possibilitando a assinatura de contratos para lançamento mundial de seu debut álbum.

Em setembro de 2018 seu primeiro full-lenght “Rebuilding the Future” foi lançado em CD simultaneamente no Brasil, Japão e Rússia, além de todas as plataformas digitais, tendo uma repercussão muito positiva, recebendo bons elogios e altas notas de avaliação na imprensa especializada (links abaixo). As gravadoras Heavy Metal Rock e Misanthropic Records lançaram o material no Brasil; já na Rússia a responsável foi a GS Productions e no Japão a Invasion of Solitude Records, que lança o álbum com uma capa exclusiva e OBI. Muitos passaram a considerar “Rebuilding the Future” um clássico da história do Doom Metal brasileiro.

Em junho de 2019 o DEEP MEMORIES participou da coletânea em DVD “Imperative Music Compilation Vol#16” ao lado de bandas como Belphegor, Vader e Suffocation.

“Rebuilding the Future” teve um impacto tão marcante que possibilitou seu relançamento em vinil 12 polegadas em março de 2020, através de uma parceria entre as gravadoras brasileiras Neves Records e Heavy Metal Rock, tendo uma tiragem limitada de 300 cópias contando com discos nas cores preta e azul, além de uma capa e arte gráfica exclusiva.

Em setembro de 2022 o DEEP MEMORIES lançou em CD e em todas as plataformas digitais seu segundo álbum intitulado “Why Do We Suffer?”. Assim como seu álbum de estreia, este novo trabalho também foi tocado, produzido, gravado e masterizado por Douglas Martins em seu estúdio chamado AJM Studio em Americana, interior de São Paulo. Todo o processo aconteceu entre os anos de 2020 e 2022.

Com um peso acima da média e incursões ainda mais atmosféricas, este novo álbum personifica os estilos tradicionais do Doom e Death metal, porém com uma roupagem melódica e absolutamente contemporânea. O ar obscuro do Black Metal tem destaque nas canções, que também contam com nuances góticas, chegando a beirar o metal progressivo. Ao todo, são 7 músicas totalizando 41 minutos de gravação.

Uma evolução criativa pode ser claramente observada nas músicas do “Why Do We Suffer?”, com composições mais complexas e mais cativantes, vocais agressivos que migram rapidamente para uma bela linha melódica de vozes ou para a frieza melancólica de narrações tétricas. Sua gravação e produção estão mais orgânicas e profissionais, com destaque especial para o peso das guitarras e ambientação dos teclados.

A arte do álbum foi criada pela artista gráfica iraniana Agreen Paymazd e por Douglas Martins. A capa ilustra a carga emocional gerada pelo sofrimento humano, abordagem que direcionou toda temática das letras sendo envoltas por um alto grau de introspecção, o que nos faz refletir sobre a fragilidade da existência humana frente aos desafios da vida no planeta terra.

Para o lançamento do álbum “Why Do We Suffer?” foram preparados dois lyric videos para as músicas “Please, do not close the Coffin!” e “Uncontrolled Cells Multiplication” criados pelo artista Wanderley Perna da W Design e um videoclipe para a música título “Why do we Suffer?” que foi dirigido por Claudio Cestare Jr. da Last Mosh Filmes. Para versão física em CD, Douglas Martins assinou um contrato de exclusividade com a gravadora brasileira Heavy Metal Rock, que anteriormente havia lançado em CD e Vinil o “Rebuilding the Future”.

Em 2013 Douglas Martins convidou grandes nomes do metal brasileiro para materializar o som do DEEP MEMORIES ao vivo, onde os integrantes: Ney Paulino – Bateria (Desdominus, Withblood), Rodrigo Pereira – Guitarra (Desdominus, Ex. Bloody), Fernando Cavalheiro – Baixo e Vocal (House of Evil King Diamond & Mercyful Fate Tribute). Em abril fizeram sua estreia na abertura do show do Moonspell em Limeira/SP sendo um dos grandes destaques da noite. Atualmente o DEEP MEMORIES está preparando a agenda para o segundo semestre de 2013.

FORMAÇÃO:

Douglas Martins – guitarra e vocal
Fernando Alves – baixo e vocal
Rodrigo Pereira – guitarra
Ney Paulino – bateria

LINKS RELACIONADOS:

|Instagram|Site Oficial|Plataformas de streaming|YouTube|Contato|


Created with ListenTo – Free Smart URLs & Pre-Save Links

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)

 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)

 
(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)