A banda paranaense Hell Gun concedeu uma entrevista a Sangue Frio Produções e na mesma falou sobre muitas novidades que estariam por vir, além de uma breve retrospectiva de 2015, a banda também falou dos planejamentos para o próximo ano, confira abaixo essa interessante e importante entrevista:



SFP: Olá! Gostaríamos de agradecer o tempo cedido ao site para a execução desta entrevista e dizer que é um prazer estar trabalhando ao lado de músicos tão talentosos.

Bem vamos ao que interessa. Primeiramente eu gostaria que nos falasse como e quando a banda começou e quais foram às dificuldades iniciais para se chegar onde estão?

Hell Gun: A banda foi formada no final de 2013 por Joey Souza, Matheus Luciano, Lucas Licheski, Raul Jungles e Patrick Anjos, tocando covers de Running Wild, Judas Priest, Motorhead, Metallica, Megadeth. As principais dificuldades foram para conseguir comprar o equipamento e mudanças na formação.

SFP: A banda apresenta uma sonoridade muito forte. Quais são as inspirações e principais influências sonoras e líricas da banda para chegar a essa fórmula que tanto vem dando certo?

Hell Gun: As nossas principais influências são o Savatage, Grave Digger, Iron Maiden, Judas Priest, Motorhead, Raven, Running Wild, Queensryche, Morbid Angel, Megadeth, Mercyful Fate, King Diamond, Testament, Exodus, Suicidal Angels, Venom enfim, muitas das bandas que começaram tudo lá atrás e influencia não só nós, mas toda a geração de hoje e com certeza a que está por vir.

 

SFP: A mudança de formação de uma banda muitas vezes pode prejudicar uma banda, pois para todo um processo de criação que vinha sendo feito. A Hell Gun passou por algumas mudanças ou segue ainda a mesma formação desde o inicio da banda?

Hell Gun: A banda passou por muitas mudanças na formação e tivemos muita dificuldade neste ponto por atrasar o processo de composição. Mas hoje nos encontramos mais unidos do que nunca e acreditamos ser a formação definitiva.

SFP: Sabemos que nos dias de hoje para uma banda conseguir espaço o público exige muita fidelidade à ideologia que a banda passa. Gostaríamos de saber de vocês, quais a principais ideias passadas nas letras? E também como funciona o processo de criação da música tanto lírica quanto musical?

Hell Gun: Procuramos ser fiéis a nós mesmos, sem seguir ideologia ou radicalismo dentro do nosso estilo musical, mesmo amando o metal clássico. Nossas principais inspirações para escrever as letras estão ligadas a mitologia, horror e ironias sociais.

SFP: Vocês lançaram nesse ano o EP de estreia da banda, intitulado “Southern Hell”. Como foi a receptividade dos fãs encima desse trabalho? E como está sendo repercussão dele ainda no final do ano?

Hell Gun: Cada dia nos surpreendemos mais e ficamos contentes por nosso EP agradar um público que vem crescendo rápido, estamos ansiosos para mostrar nossas novas composições que estão muito fortes e surpreenderam muita gente.

SFP: Falando em lançamento e receptividade, como andam os trabalhos futuros da banda, a banda pretende gravar algo novo para o ano que vem? Ou ainda pretende dar uma boa divulgada no EP com algum tipo de clipe ou algo assim?

Hell Gun: Entraremos em estúdio no primeiro semestre de 2016 para começarmos as gravações de nosso 1º Full Lenght, mas continuaremos a divulgação do EP.

SFP: Vimos recentemente que a banda vem tendo uma boa repercussão fora do país, bons comentários e ótimas resenhas. A banda vem sentindo que algo maior esta surgindo, que realmente chegou a vez da Hell Gun?

Hell Gun: Não podemos premeditar nada, porém, continuamos trabalhando arduamente todos os dias para alcançarmos algo grandioso, pois acreditamos no que fazemos.

SFP: Que a qualidade da banda é gigantesca disso não temos dúvidas, pelo primeiro EP já percebemos um amadurecimento na banda que não encontramos em outras do gênero, o que o público pode esperar pelo novo material que vem surgindo por aí, uma banda seguindo a mesma linha musical ou um amadurecimento maior ainda?

Hell Gun: Vocês podem esperar uma banda mais pesada, madura e com maior diversidade dentro das composições.

SFP: Como você comentou vocês tem como base de inspiração os anos 80, falando sobre o que vocês sabem dos anos 80, qual a diferença daquela época pra hoje, vocês acham que melhorou para as bandas, desde lançar um trabalho até na questão de shows ou está bem pior?

Hell Gun: Não podemos saber como era, pois não vivemos lá, mas acreditamos que naquela época a cena era mais unida, com mais bandas e apoio de gravadoras.

SFP: Seguindo o mesmo parâmetro da pergunta anterior, eu gostaria que nos falassem o que vocês acham da inclusão digital no meio do Rock/Metal, vocês acham que a internet ajuda ou muitas vezes se faz desnecessário o uso dessa ferramenta?

Hell Gun: Se for bem usada é uma ferramenta incrível, porém, muitos fãs que só conhecem a banda por Fan Page (Facebook, SoundCloud e etc) acabam por perder um dos maiores pontos fortes da Hell Gun, que é o palco.

SFP: Fazendo uma retrospectiva do ano de 2015, como vocês acham que foi o ano para a banda?

Hell Gun: Incrível, e como já foi dito antes nos estamos nos surpreendendo dia após dia por estarmos agradando cada vez mais público.

SFP: Quanto a parceria da banda com a Sangue Frio Produções, o que esperar dela e o que vocês estão achando dessa parceria até o momento?

Hell Gun: Estamos muito satisfeitos, é uma empresa que faz um trabalho digno de respeito dentro da cena. Grandes novidades estão por vir para os fãs da Hell Gun.

SFP: Sabemos que a situação financeira do país não anda muito boa e muitos produtores resolveram dar um “break” nos shows e eventos, o que vocês esperam ainda para esse ano e também para 2016?

Hell Gun: Uma das novidades para este ano ainda tem haver com isto e o ano de 2016 já se mostra promissor para a banda.

SFP: Deixamos esse espaço para considerações finais e desde já agradecemos novamente a banda por conceder essa entrevista.

Hell Gun: Primeiramente agradecemos a Sangue Frio Produções por nossa parceria e por esta entrevista.

Agradecimentos especiais: Netus Netusnno; Johannes 'John' Helmuth Ringenberg; E aos nossos fãs, amigos e famílias que tanto nos apoiam.

 

Ouça o EP "Southern Hell" na íntegra:

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:

https://www.facebook.com/bandaHellGun?fref=ts

http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Hell+Gun/16