A banda de Heavy Metal Atlantis concedeu uma importante entrevista ao site Sangue Frio Produções, o guitarrista e vocalista Tino Barth comentou sobre um possível trabalho que a banda está efetuando ainda para esse ano, trabalhos futuros, em como tem sido o ano para a banda e muitas outras coisas, confira agora na íntegra essa interessante entrevista:

[SFP] Olá tudo bem?
É um prazer enorme estar podendo entrevistar vocês sabendo que por muitos são ditos como uma grande promessa do Metal Brasileiro.

[SFP] Vamos lá. Como a banda surgiu, quem são os membros fundadores e fale um pouco sobre o nome da banda, como ele foi criado?

Tino: A banda surgiu em meados de 2013, quando eu (Tino) e o antigo baixista Fellipe França, decidimos formar uma banda focada no Heavy Metal tradicional, recrutamos o primeiro baterista, Everton Scharam, e começamos a ensaiar em um rancho na casa dele. Na época tirávamos apenas alguns covers de Angel Witch e Harppia. Nessa época que decidimos o nome da banda, Atlantis, inspirado na música do Angel Witch.

[SFP] A banda Atlantis tem uma sonoridade muito única, vindo lá da “New Wave Of British Heavy Metal”. Contem-nos quais são as principais influências para a banda, desde lírica até na parte instrumental?

Tino: As nossas maiores influências tanto na parte lírica quanto na parte instrumental são, além do Angel Witch, as bandas Iron Maiden, Diamond Head e algumas outras bandas da N.W.O.B.H.M.

[SFP] Não vemos muita frescura no som da banda Atlantis, é um Heavy Metal mais cru e apesar da simplicidade implicada a banda apresenta uma criação muito forte na parte musical. Como funciona todo o projeto de criação musical e estrutural da banda?

Tino: Bom, geralmente eu crio os riffs e a estrutura das músicas e repasso ao outros para trabalharmos em cima, aí cada um vai dando seus toques em relação as estruturas e ritmos para cada música.

[SFP] Acredito que uma das coisas que mais comprometam a criação e composição musical de uma banda são as mudanças de formação, a Atlantis mesmo sendo uma banda relativamente nova já teve algumas mudanças, como foi esse processo para a banda, teve uma certa dificuldade ou a banda conseguiu se reintegrar numa boa?

Tino: Realmente, passamos por muitas mudanças em pouco tempo, mas cada mudança foi fundamental para a evolução da banda, mas mesmo assim nunca perdemos o foco da sonoridade que estávamos buscando.

[SFP] Tendo em vista 2016 que está logo ali. Quais são os futuros projetos da banda para esse ano que está para começar, pretendem lançar algum material novo, pensam em um vídeo clip, ou pretendem continuar na divulgação do “Summoning the Witch”?

Tino: Temos muitos planos de lançar um “Full Lenght” em 2016, mas ainda para o ano de 2015 estamos trabalhando em um novo Ep que será lançado em Cassete por uma gravadora do Chile, logo daremos mais informações.

[SFP] Apesar de a banda ter uma grande influência dos anos 80 é bem notável, pelo menos pra mim, que a banda tem uma pitada de modernidade na sua música, vocês acreditam que isso fluiu naturalmente ou foi proposicional a banda aplicou sua cara as músicas e não apenas copiou o que já vinham fazendo?

Tino: Com o passar do tempo cada um começou a deixar suas influências nas músicas da banda mas nada de forma proposital, grande parte é natutral.

[SFP] Como já citado na pergunta anterior o EP de estreia da banda “Summoning the Witch” tem uma sonoridade muito ímpar e bem própria da banda. O que o público pode esperar do próximo trabalho?

Tino: Do nosso próximo trabalho pode se esperar uma grande evolução da banda em relação ao nosso primeiro ep, graças a atual formação da banda, que está muito bem entrosada, riffs marcantes e composições mais complexas marcarão a nova fase da banda.

[SFP] Como a banda enxerga hoje a internet na vida as bandas e do Metal, na opinião de vocês a internet é benéfica ou maléfica se tratando de metal nos dias de hoje?

Tino: A internet tem sido muito útil atualmente para divulgação de nosso trabalho e creio que para as outras bandas não seja diferente.

[SFP] Sabendo da recente parceria entre a banda e a Sangue Frio Produções o que vocês já podem afirmar e quais são as expectativas futuras para essa parceria?

Tino: A nossa parceria tem sido muito boa, através dela já ganhamos boa visibilidade no underground e esperamos que só melhore.


[SFP] Sabemos que a crise financeira no Brasil atrapalhou muitos planos de muitos produtores dificultando e muitas vezes impossibilitando os shows no Brasil, sabendo disso como vocês veem a situação desse ano e quais são as expectativas para 2016?

Tino: Esse ano está sendo um bom ano para a banda, não temos muito a reclamar.


[SFP] Espaço para as considerações finais, novamente agradecemos a confiança e por estarem ao nosso lado nessa jornada.

Tino: Nós também agradecemos a confiança em nosso trabalho e esperamos que a nossa parceria renda bons frutos.



Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:

https://www.facebook.com/AtlantisHeavyMetal

http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Atlantis/18