BIOGRAFIA:
O SÍNDROME K se insere na cena através de suas músicas pesadas com letras densas e enérgicas cantadas em português, fazendo Thrash metal com influência de outras vertentes do metal e uma sonoridade mais moderna.
O power trio formado, inicialmente, por Lula Souto (Voz e baixo), Volfer Freire (Guitarra) e Pedro Hugo (Bateria) se encontrou em 2016, quando iniciaram um projeto tocando covers do Metallica e Megadeth. No final de 2019 veio a ideia de transformar o projeto cover em uma banda autoral. Posteriormente (em 2023), Volfer chamou Márcio Vini para assumir sua posição como guitarrista, levando adiante o legado do SÍNDROME K.
Partindo das influências de cada integrante, a banda lançou gravou em 2020 o debut álbum contendo 12 faixas - uma introdução e 11 músicas - onde passeiam entre o thrash metal tradicional e o moderno, apresentando uma sonoridade agressiva e ao mesmo tempo melódica. A ideia de compor em português veio como uma forma de democratizar o estilo.
Com o disco “Aqui Se Paga” lançado em maio de 2021 no formato físico e em todas as plataformas de streaming, o SÍNDROME K chamou atenção na cena underground nacional, concedendo entrevistas para canais de YouTube, sites e revistas especializadas da cena rock e metal, dentre elas a Roadie Crew.
Durante esse período de pandemia, em razão da inviabilidade de eventos presenciais, a banda participou de diversos festivais online e apareceu em diversas plataformas de divulgação a exemplo do “Caio Indica Fest”, “Undermartyrs Nordeste Fest”, “Dom Marcito Rock Fest” e “Lockdown Metal Fest”.
Como forma da divulgar o trabalho, a banda produziu e continua produzindo, vários conteúdos para o canal do YouTube, como videoclipes, lyric vídeos, participações em festivais ao vivo e live sessions em estúdios.
Em 2022, a banda ganhou o ‘Prêmio Dynamite’ na categoria revelação, sendo uma premiação nacional que trouxe incentivo à cena rock baiana. Neste ano, a banda realizou diversos shows em Salvador e ainda no Rio de Janeiro, local no qual gravou o vídeo clipe de sua música “Granada”, destaque do álbum “Aqui Se Paga”.
No final de 2022, foi a banda mais votada pelo público para abrir o Show do Angra em Lauro de Freitas/BA. No ano de 2023 realizou diversos shows, dentre eles no conhecido festival baiano ‘Palco do Rock’ no carnaval de Salvador e novamente, em dezembro, com o Angra, desta vez em Salvador/BA, com casa lotada.
O 2º álbum de estúdio da banda SÍNDROME K, “Sobreviventes do Mal”, foi lançado em 24/11/23 pouco mais de 2 anos após o lançamento do trabalho de estreia. O conta com 10 músicas, mantendo o estilo e a principal diferença da banda na cena, as letras em português.
FORMAÇÃO:
Lula Souto – baixo e vocal
Miguel Matos – guitarra
Marcio Dantas – bateria
LINKS RELACIONADOS:
| Facebook | Instagram | TikTok | Plataformas de Streaming | Contato |
Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
Logo da Banda Hi-Res (.PNG)
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)
(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).
(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)
OUÇA ALGUNS TRECHOS DA BANDA AQUI: