BURN ARTWORKS

BIOGRAFIA:

Um bom disco já começa pela capa. Especialmente se ela for feita por um artista do calibre de Alcides Burn. Radicado no Recife desde a infância, este paraense se transformou, ao longo dos últimos 20 anos, um dos principais ilustradores brasileiros, com seu talento reconhecido por público e crítica além das fronteiras do país. Em 2019, Burn completa duas décadas de carreira, carregando em sua trajetória centenas de trabalhos para bandas dos quatro cantos do mundo.

Tudo começou em 1999, quando, após alguns experimentos com logos e desenhos para bandas de amigos, Alcides Burn fez o que ele considera o seu primeiro trabalho profissional: a capa da demo “Brutality in Extrems”, do grupo recifense Infested Blood. Um ano depois, ele assinaria a arte do primeiro disco da lenda pernambucana Decomposed God, o seminal The Last Prayer.

De lá para cá, o artista, que também atua como publicitário e produtor, fez seu nome em uma carreira longeva e constante. Sua empresa, a Burn Artworks, já foi responsável pela criação de conteúdo e ilustrações para bandas nacionais e internacionais, não apenas em capas, mas também em encartes, camisas, material para merchandising, artes para lyric videos e logotipos: as norte-americanas Acheron, Tim Ripper Owens e Obituary, as norueguesas Blood Red Throne e Keep of Kalessin, as belgas Picture e Iconoclasm e as brasileiras Krisiun, Wizards, Malefactor, Dominus Praelli, Robertinho de Recife, Headhunter D.C., Imago Mortis, Nervochaos, Sanctifier, Armored Dawn, Rebaellium e Voodoopriest.

Nos últimos tempos, o artista tem investido na ampliação dos seus trabalhos, como a confecção de produtos especiais, como pôsteres de turnês (Krisiun e Nervochaos na Ásia, Vital Remains Latin America Tour), e festivais, como o Setembro Negro, Metal Maniacs Meeting e Hellcifest. 

E-mail: alcidesburn@gmail.com 

|Site|Facebook|Instagram|Twitter|Contato para assessoria de imprensa e divulgação|

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Empresa Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)


(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).