GESTOS

BIOGRAFIA:

O GESTOS começou em 1998 na cidade de Guarulhos (São Paulo-Brasil), quando iniciou um trabalho profissional com shows e composições próprias. Em 2001 houve o registro da 1ª demo, intitulada “No Rest”, que abriu as portas para a banda fazer várias apresentações no estado de São Paulo e em outros estados, inclusive Santa Catarina, onde a banda foi convidada para tocar no River Rock IV ao lado do Krisiun.

Já em 2003, passou por uma grande mudança de formação, deixando de ser quinteto e se tornando um trio. Houve então a necessidade de gravar um novo material para mostrar essa nova etapa. Lança-se então a 2ª demo, “First Pain”, com uma sonoridade diferente da demo "No Rest", sendo mais brutal e mais técnico, fincando as estacas no Death Metal. “First Pain” teve uma parceria com o selo Moondo Records (RIP), trazendo maior aceitação do público e da mídia especializada.

Em 2004 o Gestos Grosseiros fez uma mini turnê batizada de 'First Pain Devastation Tour', passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Nordeste e terminando no Sul, no estado do Paraná. No ano seguinte a banda começou a trabalhar na gravação do CD de estreia e participou da Compilação “Anaites” com a música "Take Your Cross", depois de dividir o palco com grandes nomes do cenário nacional como Krisiun, Torture Squad, Funeratus, Ophiolatry, Ancestral Malediction e outras bandas. As gravações foram concluídas em abril de 2006 e nesse intervalo a banda teve a oportunidade de tocar ao lado da banda Iconoclasm (Black Metal da Bélgica).

Após a estreia do disco "Countdown to Kill" (2008), a banda saiu para a estrada contemplando shows pelo Brasil e Chile, além de apresentações ao lado das bandas Vader, Marduk e Incantation. Em 2009 foi necessário uma reformulação no line up, quando Índio (baixista e vocalista) e Burno Santos (guitarrista) deixaram o grupo para buscar outros objetivos. Assim, em fevereiro de 2010, Danilo Dill assumiu o posto de baixista e Andy Souza, além de baterista, também passou a ser o vocalista, seguindo com Kleber Oliveira na guitarra.

No dia 4 de julho de 2011 fizeram o lançamento do segundo disco, "Satanchandising" e com isso, desbravaram mais shows no Brasil e em outros países da América do Sul. 

Com "Satanchandising" o Gestos Grosseiros dividiu o palco com bandas importantes do cenário mundial, tais como Nervochaos, Centurian (HOL), Misery Index e Dying Fetus (EUA), Into Darkness (GER). Além disso, fez pelo Brasil a segunda turnê, passando por Brasília, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amapá, Manaus e outros estados. O álbum recebeu ótimas críticas da mídia especializada, entrando como um dos melhores de 2012.

Em 2017 a banda apresenta o novo álbum, intitulado World’s Hypocrisy. O álbum apresenta oito músicas e sucede o infame "Satanchandising", álbum que os coloca como “Warriors of the Underground” entre as principais formações do Death Metal brasileiro. Neste mesmo ano a banda fez a primeira turnê europeia passando por seis países: Bélgica, França, Holanda, Polônia, Alemanha e República Checa. Esta turnê foi batizada de World’s Hypocrisy Tour.

O novo álbum EP "Demoniac Plague” começou a ser gravado em 2019, mas o lançamento aconteceu em novembro (2020) pela Extreme Sounds Records (São Paulo) e Old Shadows Records (Rio Grande do Sul). Em "Demoniac Plague" a banda apresenta um som mais brutal e extremo, e também vale ressaltar a parte técnica que foi mais explorada.

Infelizmente, por causa da pandemia do Coronavius, duas turnês foram adiadas (Colômbia e Europa). Assim, a banda aproveitou o ano de 2020 para lançar o 1 ° videoclipe com a música Prisoner do EP "Demoniac Plague". Em 2022 a Gestos está mostrando uma nova fase, mais extrema e obscura a qual lançou a versão ao vivo de Blind Lamb no festival europeu Cultura em Peso e, no dia 23 de julho o single "Darkness Prayer", em agosto laçou a versão de estúdio do single "Blind Lamb".

A banda no momento está compondo disco novo para lançar no primeiro semestre de 2023 que virá com uma nova roupagem com músicas mais densas e obscuras sem perder a essência, também está com a Tour Europeia agenda para julho de 2023. Em breve será divulgado a arte do disco novo, título e track list.

Espalhe a praga!!!

“Death Metal Always Destroying”

FORMAÇÃO:
Kleber Hora - guitarra
Tiago Grilli - baixo
Andy Souza – bateria e voz

LINKS RELACIONADOS:

|Facebook|Instagram|YouTube|Site Oficial|

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)

 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)

 
(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda

 

Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
contato@sanguefrioproducoes.com 
gestosgrosseirosband@gmail.com