JUGGERNAUT

BIOGRAFIA:

A história da Juggernaut teve início no ano de 2005, na cidade de Blumenau/SC, quando Célio Jr decide abandonar a banda de Thrash Metal Rhestus, a qual era guitarrista, para se dedicar a um novo projeto. Para auxiliá-lo nesta missão, foram convidados os amigos Daniel Justen (baixo/vocal) e Edinho (bateria) ambos ex-integrantes da banda In Nomine.

A proposta era fazer um Thrash Metal (com influências de Death, Sadus, Destruction), porém fugindo um pouco dos clichês tradicionais e mesclando também elementos do Rock e Metal progressivo em bandas como Dream Theater, Marillion, Rush.  Para batizar a banda foi escolhido o nome “Juggernaut” que significa uma grande massa de destruição, que casaria exatamente com a proposta: fazer um Thrash Metal rápido, pesado e bastante técnico.

Em outubro de 2005 a banda lança seu primeiro registro de estúdio, a Demo-CD “Juggernaut”, com 3 faixas, que recebeu excelentes críticas de destaque da mídia especializada.  Em maio de 2006 a primeira mudança de formação: sai Edison Roberto e entra Carlos Lana na bateria bem como Fabrício Duwe para auxiliar Célio na segunda guitarra.

Em novembro de 2006 é lançado o primeiro full lenght “Lines of the Edge”, com 10 faixas, que foi muito bem recebido pela mídia e abriu as portas para que, em fevereiro de 2007, a banda realizasse sua primeira turnê intitulada “Thrashing on the Edge Tour” que passou por diversos estados do Brasil e outros países da América do Sul. Ao final da turnê, em Setembro de 2007, Daniel Justen e Fabrício deixam a banda.

Célio e Carlos decidem então iniciar a gravação do seu segundo álbum, quando, no início de 2009, uma grata surpresa: entra Cícero no vocal (Overthrash) e Valda, que dividiu os palcos com Célio Jr em 2001 (Rhestus), para o baixo. A banda volta às origens com apenas Célio em uma das guitarras. Com muita vontade de lançar um disco de alta qualidade e fazendo tudo independente, era óbvio que iria demandar mais tempo para seu lançamento. E o foi o que banda fez em 2009: poucos shows e se dedicou muito a gravar com maestria as novas músicas.

Em agosto de 2011 é lançado o tão esperado full lenght “Ground Zero Conflict” com 7 faixas, trazendo uma banda totalmente renovada, madura e com um trabalho muito mais profissional, mesmo sendo produzido totalmente independente.

No final de 2012 Wilson deixa a banda alegando incompatibilidade de agenda, permitindo a entrada de Alefer (ex Fuzilador e Damnation) trazendo sangue novo para a banda.

Em 2017 a banda entra em um hiato de 3 anos para compor as músicas do seu terceiro full lenght intitulado “La Bestia”. Um disco mais “democrático” em suas composições com influências de todos os membros da banda e com o nível técnico mais apurado que a banda já teve. O disco inclusive incorpora uma composição escrita em português, desejo que a banda sempre teve no passado. O ano é 2020, com a chegada da infame pandemia da COVID-19, todos os shows e eventos cancelados a banda decide então aproveitar a pausa para entrar em estúdio. Dessa vez o local escolhido foi estúdios Edgar Macoppi, da cidade de Rodeio/SC. O processo durou de junho a setembro/2020 trazendo um resultado de qualidade de gravação muito superior ao que a banda esperava.

Novos planos para 2021 incluem, já no início do ano, lançar o álbum “La Bestia” em todas as plataformas digitais e voltar aos palcos com um set list completamente renovado.

FORMAÇÃO:

Célio Jr. - Guitarra
Cicero - Vocal 
Valda - Baixo
Alefer - Bateria

LINKS RELACIONADOS:

|Facebook|Instagram|Spotify|Site|Contato|

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)

 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)


(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda

Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
[email protected] 
[email protected]