O festival que aconteceria em Três Corações – MG foi cancelado devido a um problema com a prefeitura local, a organizadora lançou na página do evento uma nota explicando os reais motivos, o 2º Flora Metal Fest seria uma das datas que Vomitfication faria das três no na região, sendo mais duas em São Paulo.
Confira a nota dada pela organizadora do evento Érica Viana:


“Saudações Headbangers,

É com muita tristeza que venho informá-los que devido a obras da Prefeitura no Distrito de Flora a Segunda Edição do Flora Metal Festival está sendo cancelada, no local onde seria o evento e prefeitura já ciente meses antes, colocaram vários materiais, entulhos entre outras coisas para a obra.

Como somos um Festival independente e não contamos com nenhum patrocínio, infelizmente não possuímos recursos para estar providenciando e em tão pouco tempo outro local.
Quem pode prestigiar no ano passado, viram e ficaram sabendo da palhaçada que a Prefeitura fez, negando em apenas 48hrs antes do Festival coisas como Palco e aparelhagem de Som, tudo já estava combinado e nessas poucas 48hrs antes do Festival, foi feito toda a correria para tudo acontecer e aconteceu.

Espero que todas as bandas e público possa nos compreender , procuramos fazer sempre o melhor.
Deixo nossas sinceras desculpas e contamos com o apoio de todos que apoiam a cena Underground Nacional.

Esperamos em breve poder dar continuidade a esse Evento que tem tudo e promete crescer. Estaremos correndo atrás de novo espaço, novo apoio, patrocinadores que acreditem e uma Prefeitura que apoie.

Flora Metal Festival.”

Mais informações:
Érica Viana: https://www.facebook.com/erica.viana.5?fref=nf
Página do Evento: https://www.facebook.com/events/1507874572837173/1510687632555867/