Um dos nomes mais respeitados do Death Metal gaúcho, o LYRIC BUTCHER, acaba de anunciar sua mais nova parceria para este ano de 2020.

Trata-se do vínculo firmado com a Sangue Frio Produções para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, relações-públicas, manutenção de agenda, suporte em futuros lançamentos físicos e digitais e muito mais.

Para mais informações, acesse: https://sanguefrioproducoes.com/artistas/LYRICBUTCHER/80

Ouça a faixa “Cárcere” aqui: https://soundcloud.com/sangue-frio-produ-es/lyric-butcher-carcere

Banda formada em outubro de 1994, lançando sua primeira demo tape, “Abandoned by Death”, em 1996 com a seguinte formação: Jair (baixo e vocal), Luciano (guitarra), Cláudio (bateria) e Sávio (teclado). Mesclando death metal, com partes mais lentas abordando temas inspirados em um mundo caótico somado as psicoses humanas. Teve uma distribuição de quase 1000 cópias em todo Brasil e boas resenhas em fanzines e revistas.

A segunda DT, “Permanent Cycle”, foi lançada em 1997, com a mesma formação fazendo vários shows. No ano de 2000 Jair e Sávio deixam o grupo e Luciano assume os vocais com Rogério na segunda guitarra e Evandro como novo baixista. Com nova formação o Lyric Butcher tem novas músicas voltadas as raízes do Death Metal, mais rápido e agressivo e saindo em seguida o lançamento do CD “Poemas para Abate” - 2004, com 3 músicas novas e uma coletânea de músicas ao vivo e versões de estúdio, apresentando um trabalho mais coeso e satisfatório para a banda e na opinião de pessoas que acompanham sua caminhada.

Após alguns anos Rogério e Evandro saem do Lyric Butcher para focar em outros projetos musicais e atividades pessoais. Para dar sequência nos projetos, retornam à banda Jair – agora como guitarrista – e Alexandre no baixo. Neste momento o grupo começa a trabalhar as letras em português, pensando em habituar seu público, além da sonoridade brutal que passou a ser a marca registrada sua marca registrada.

Em 2007 a banda entra em estúdio para registrar as novas composições, onde foi registrado o epílogo sonoro do que foi vivenciado nas mais de 2 décadas de influências musicais, parceria e amizade entre músicos amigos ou amigos músicos que aprenderam a fazer um som que satisfaz ao tocar e causa novas reações no público ao vivo.

Após alguns anos de molho, com as chuteiras penduradas, em 2018 o Lyric Butcher voltou à ativa com: Luciano (guitarra e vocal), Cláudio (bateria), Evandro (baixo) e Silmar (guitarra) em 2019. A partir de agora todos os planos são para se empenhar na divulgação da “Cárcere” com 6 sons inéditos e conseguir levar essa energia ao vivo a todos os cantos possíveis.

FORMAÇÃO:

Luciano – guitarra e vocal
Silmar – guitarra
Evandro – baixo
Cláudio – bateria

Contato para shows:
E-mail: [email protected]  
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para [email protected] ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/LyricButcher
https://www.metal-archives.com/bands/Lyric_Butcher/28551
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/LYRICBUTCHER/80