VERTHEBRAL

BIOGRAFIA:

VERTHEBRAL é uma banda de Death Metal originalmente de Ciudad del Este - Paraguai, fundada por Daniel Larroza em setembro de 2013. A formação inicial foi composta por Daniel Larroza (guitarra), Gabriel Galeano (bateria) e Christian Rojas (vocais e baixo).

Desde o início a proposta musical do grupo foi calcado no Death Metal clássico, influenciado por bandas da velha escola, como Morbid Angel, Grave, Death, Obituary, Deicide, Unleashed, Sinister, Sarcófago e etc. A banda foi polindo seu som progressivamente, depois da entrada do segundo guitarrista, Alberto Flores para reforçar as bases rítmicas, possibilitando assim o avanço nas composições.

O tema lírico do VERTHEBRAL gira em torno de temas como agnosticismo, crítica religiosa, comportamento humano, guerra e morte. A estreia ao vivo da banda foi dada em 21/12/13 no festival ‘Headbanger Attack 1’ em Ciudad del Este, dividindo o palco com importantes nomes paraguaios, onde teve uma excelente aceitação pelo público e gerou críticas positivas, destacando o peso e a encenação.

A estreia fonográfica ocorre início de 2015 com o lançamento do EP "Adultery Of Soul", o material foi produzido de forma totalmente independente e foi lançado em CD e depois distribuído digitalmente pelo selo britânico Sepulchral Silence Records, e está disponível nas principais plataformas de streaming mundiais. Este trabalho teve ótimas críticas e serviu para consolidar o nome da banda no underground paraguaio como uma das bandas mais promissoras da cena extrema.

Na data 15 de agosto de 2015 o VERTHEBRAL se apresentou em Foz do Iguaçu/PR com a lendária banda brasileira Ratos de Porão, um evento muito importante que ajudou a banda a ter uma projeção internacional.

Em meados de março de 2017 se iniciam as gravações do seu debut álbum, o título escolhido foi “Regeneration” com um total de 9 faixas – além de uma introdução –, a bela arte de capa contou com a assinatura do renomado artista brasileiro Marcos Miller, autor de vários trabalhos para bandas extremas brasileiras.

Em março de 2017, a banda assinou um contrato com o selo russo “Satanath Records” para o lançamento do trabalho de estreia, feito em conjunto com outro selo russo, “More Hate Productions”, e o alemão “Final Gate Records”, sendo distribuído em vários países da Europa, Ásia e Estados Unidos.

“Regeneration” foi amplamente destacado em diversos sites especializados de Metal em todo o mundo, foram concedidas várias entrevistas, notícias e muitas estreias de músicas foram transmitidos em vários rádios e web rádios do mundo, sendo amplamente elogiado em vários países, como EUA, Alemanha, França, Itália, Hungria, Austrália, Japão, Grã-Bretanha, Holanda, Índia, Polônia, Lituânia, Ucrânia, Espanha, Colômbia, Brasil, Argentina, Japão, Rússia, Grécia, Peru, República Checa, obtendo uma excelente qualificação enfatizando a proposta musical e a qualidade da produção deste trabalho.

No início do ano de 2018 ocorre a saída do baterista Gabriel Galeano e posteriormente é incorporado à banda Denis Viveros, permanecendo a formação estável até esta data.

FORMAÇÃO:

Christian Rojas - vocais e baixo
Alberto Flores - guitarra
Daniel Larroza – guitarra
Denis Viveros – bateria

LINKS RELACIONADOS:

|Facebook|SoundCloud|YouTube|Metal Archives|Contato|

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)


(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)


(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)


(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda

 

Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
contato@sanguefrioproducoes.com 
verthebralband@gmail.com