PANDEMMY

BIOGRAFIA:

Em janeiro de 2009, o guitarrista Pedro Valença fundou o Pandemmy. Logo de início, a sonoridade do grupo já trazia elementos clássicos do Thrash e Death Metal que, pouco a pouco, seriam ainda mais trabalhados. No início de 2010 apresentaram uma demo com quatro composições próprias, intitulada “Self-Destruction”. Resenhas positivas foram publicadas em revistas e sites locais, além de possibilitar uma boa quantidade de shows na região nordeste.

Aproveitando a boa recepção, o grupo decide compor um novo registro: o EP “Idiocracy”, lançado em 2011. Este EP mostra amadurecimento tanto nos aspectos da produção quanto na sonoridade em si. A banda vence a etapa regional do W:O:A Metal Battle, se classificando para a Final Nacional que ocorreu no tradicional festival Roça N’ Roll.

Ainda no início de 2012, o Pandemmy lança mais um EP, “Dialectic”, que aposta em elementos novos e atípicos ao seu estilo. Neste ano a banda participou de um dos maiores festivais do Brasil - o Abril Pro Rock. Com a produção de Fabiano Penna (REBAELLIUN), em 2013 é lançado o debut álbum “Reflections & Rebellions”, lançado pelos selos brasileiros Gallery Productions, Impaled Records e Rising Records, resenhado por vários sites nacionais e internacionais, recebendo boas notas e muitos elogios.

Em 2016 o Pandemmy lança na web seu o segundo álbum oficial, “Rise Of A New Strike”, que mantém a evolução do Death/Thrash Metal, marca da sonoridade do grupo. O lançamento físico ocorreu no segundo semestre de 2017 através da Burn Distro e Sangue Frio Records. No mesmo período os trabalhos da banda foram lançados nas principais plataformas de streaming do mundo. Ainda naquele ano o grupo participou do 'Hellcifest', importante festival da cena local.

No ano de 2018, o Pandemmy lançou o single “This Land Will Never Disappear” nas principais plataformas digitais. No primeiro semestre de 2019 é lançado o primeiro Split álbum do grupo, intitulado “Obliteration” junto aos italianos do Abscendent. Cada banda registrou uma intro, três músicas inéditas e um cover. Em comemoração aos dez anos de atividades ininterruptas, o debut álbum ‘Reflections & Rebellions’ é remixado e relançado nas plataformas digitais juntamente com o minidocumentário "Just Reflections... After Rebellions". Após dez anos como um quinteto a banda estabiliza sua formação como um quarteto e inicia a produção do seu terceiro álbum oficial, intitulado 'Subversive Need'.

Em seus 11 anos de atividade, o Pandemmy já tocou ao lado de grandes nomes do metal mundial, dentre eles: Abbath, Amon Amarth, Artillery, Belphegor, Brujeria, Exodus, Obituary, Ragnarok, Ratos de Porão e Tankard.

FORMAÇÃO:

Guilherme Silva - Guitarra e Vocais
Pedro Valença - Guitarra
Marcelo Santa Fé - Baixo
Vitor Alves - Bateria

LINKS RELACIONADOS:

|Facebook|YouTube|Blog|Contato|

Pandemmy no Spotify:

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)

 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)


(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda

 

Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
[email protected]
[email protected]