ERASY

 BIOGRAFIA:

O Erasy teve seu início entre 2012 e 2013 com ensaios em algum estúdio escondido e empoeirado na cidade de Feira de Santana. Tendo sua data de concepção quando veio a público pela primeira vez no palco do Festival Grito Rock (2013) também na cidade de sua fundação.

Inicialmente inspirada em bandas de southern e stoner metal, depois de algumas mudanças de integrantes a banda chegou a um denominador comum formado pelas influências de riffs setentistas "Sabbathianos"/"Iommescos" com uma pegada bem Doom e Sludge. Assim, com riffs pesados/arrastados com solos espaciais, um baixo com fuzz e muito peso, uma bateria que explora o pedal duplo e um vocal visceral, a banda se firmou no cenário local e para além dele.

Teve como primeiro material os singles "Living Hell" e "Hollow" em 2014 tendo audições internacionais. Em 2016 lançou seu debut álbum, o “The Valley Of Dying Stars” que foi bem apreciado pela crítica especializada.

A formação inicial contava com Wendell Fernandes na guitarra, Leandro d’Carvalho na guitarra solo, Joilson Santos no baixo, Alan Magalhães na bateria e Luciano Penelu no vocal. Wendell ficou na formação até o lançamento dos dois primeiros sinlges e a seguir William Azevedo assumiu a guitarra base. Formação na qual gravamos o debut álbum.

O Erasy já tem uma boa estrada de apresentações, tendo participado de grandes festivais da cena metal baiana como o icônico Ruídos no Sertão (Edição 2017) onde dividiu palco com grandes bandas como Taurus, Human e Edu Falaschi. Também compôs o cast do Dopesmoke Festival primeira e segunda edição, dividindo palco com outras grandes bandas como Ratos de Porão, The Mist e Brujeria.

Atualmente o Erasy é formada por Luciano Penelu (Voz) Joilson Santos (baixo), Gilmar Vurmun (bateria) e Leandro D'Carvalho (guitarra) na qual assinou com o selo Californiano Doom Stew Records e lançou um EP no dia 31 de agosto de 2018 em formato compacto vinil 7" e também digital, com duas músicas com distribuição nacional e internacional.

No ano 2019 a banda entra novamente em estúdio e lançou o single “A Look Into Emptiness” em 13 dezembro. Ainda em 2019 a banda finalizou as gravações do segundo álbum "Some Nice Flowers" que foi lançado nas plataformas de streaming em maio de 2020 e em sua versão física em setembro do mesmo ano com parceria entre 5 selos, Resistência Underground, Tales From the Pit (MG) Reaper Music (SP), Codex Giga Records (Ba) e o Dopesmoke Heavy Music Productions.

FORMAÇÃO:

Luciano Penelu – vocal
Joilson Santos – baixo
Gilmar Vurmun – bateria
Leandro D'Carvalho – guitarra

LINKS RELACIONADOS:

|Twitter|Facebook|Instagram|Bandcamp|YouTube|Contato|

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)

 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)


(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda

 

Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
[email protected] 
[email protected]