HÉIA

BIOGRAFIA:

Formada em 1999 na cidade de Goiânia/GO, a horda HÉIA vem trilhando por entre cinzas e caos, de batalhas travadas por antigos guerreiros que há séculos empunham a espada do anticristianismo.

No ano de 2001 a banda lançou seu primeiro registro, a demo-tape intitulada “Oráculo”, contendo seis hinos negros. Dois anos depois (2003), chega ao público a segunda demo da horda, denominada “Baphomet”, o material inovou, sendo divulgada em CD-R multimídia, com cinco faixas inéditas acompanhadas de dois videoclipes, para as músicas “Ritual” e “Missa Negra”.

O debut álbum da HÉIA chega no ano de 2007, bem recebido pelo público amante das artes negras, o “Magia Negra” coloca a horda em um novo patamar, consolidando ainda mais o nome da banda no cenário nacional e internacional.

Comemorando 10 dos primeiros trabalhos, “Oráculo” e “Baphomet”, a banda executa, no ano de 2011, um relançamento histórico, colocando as duas demos em um único CD intitulado “E no Início...”.

Em 2014, a HÉIA lança seu segundo full length, “Ritos Noturnos”, onde contou com grandes participações especiais, e se mostra nítido a evolução sonora e ideológica da horda.

Os primeiros artefatos em vinil compacto da carreira do grupo chegaram nos anos de 2015, com o trabalho intitulado “Terror de Umbral”, contendo duas músicas inéditas e em 2016, com o bem recebido “Serpente Ígnea”, onde a faixa-título ganhou um ótimo videoclipe.

Em 2017, a HÉIA se uniu com outras três grandes hordas brasileiras, sendo elas Imperador Belial, Guerreiros Headbangers e Arbach para o lançamento do ‘4way split’ em formato de “gatefold LP”, denominado “Unidos Pela Bandeira Negra”, onde a banda participou com três hinos do mais puro Metal Negro.

No ano de 2019, a horda faz sua primeira turnê internacional, na Bolívia, intitulada “Maldicón De La Serpiente Bolivia Tour 2019”, entre os dias 08 e 16 de março de 2019 em 6 shows, passando por Potosí, Sucre, Tarija, La Paz, Cochabamba e Santa Cruz, que resultou na gravação do album ao vivo “Maldicón De La Serpiente – Live In Cochabamba” lançado no mês de outubro.

No momento a HÉIA já trabalha em seu novo opus que já se encontra em pré-produção e previsto para 2020, sendo o primeiro trabalho completamente em inglês.

FORMAÇÃO:

Místico - Guitarra/Vocalista
Naberius - Contra-baixo
Horus - Bateria

LINKS RELACIONADOS:

|Facebook|Instagram|Myspace|YouTube|Bandcamp|Contato|

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)

 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)


(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).


(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda

 

Contatos para shows:

(46) 98838-7204 (WhatsApp)
[email protected] 
[email protected]